(99) 99199-0103

NO AR

A VOZ DO BRASIL

Com Rede Nacional de Rádio

Brasil

Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de matar homem durante assalto a farmácia em São Luís;

Publicada em 13/07/22 às 11:32h - 56 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Na última terça-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 23 anos, identificado como Guilberth Riler de Jesus Silva, que é suspeito de ter matado o inspetor mecânico Flávio Mesquita, de 45 anos, durante o assalto a uma farmácia no bairro do Monte Castelo, em São Luís.
Durante as investigações, a polícia identificou os autores do crime, sendo que o primeiro suspeito de envolvimento, identificado como José Raimundo dos Santos Costa, também conhecido como ‘Bananeiro’ ou ‘Baixinho’, de 29 anos, foi preso no dia 22 de abril, no bairro da Areinha, na capital.
Após ser preso, José Raimundo confessou a participação dele no assalto à farmácia. Segundo a polícia, ele estava a dirigindo a motocicleta que ajudou Guilberth Riler a fugir do local, após praticar o latrocínio. Além da prisão, a polícia apreendeu a moto utilizada no crime.
Já Guilberth Riler, que era o segundo suspeito, apontado como autor dos disparos que matou a vítima, estava foragido no interior do Maranhão. Nas investigações, a polícia descobriu que o suspeito já havia retornado para São Luís e acabou sendo preso, recentemente, pelo crime de roubo, estando, portanto, no sistema penitenciário.
Nesta terça, Guilberth Riler foi levado para a SHPP, onde a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão contra ele e o interrogou sobre o crime. Durante o interrogatório, Guilberth Riler confessou ter matado a vítima a tiros na hora do assalto.
Após ser ouvido, o preso foi reencaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações do caso continuam sendo realizadas por meio da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
O crime
O inspetor mecânico Flávio Mesquita, de 45 anos, foi morto durante um assalto a uma farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís. Todo o crime foi gravado por uma câmera de segurança (veja no vídeo acima).
O crime aconteceu em 16 de abril. Segundo a Polícia Civil, uma dupla chegou em uma moto, por volta do meio-dia. Um deles entrou de capacete na farmácia e atirou pelas costas em um dos clientes que estava próximo ao balcão.
Logo depois, o assaltante pegou o aparelho celular da vítima e a carteira; e fugiu junto com um comparsa em uma motocicleta. A vítima trabalhava como inspetor de mecânico da Vale.
g1/ma



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!