(99) 99199-0103

NO AR

A Voz do Brasil

Com Rede Nacional de Rádio

Brasil

Sorriso amarelo? Saiba o que é mito ou verdade nos procedimentos de clareamento dental

Publicada em 22/09/22 às 09:13h - 15 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

“Sorriso amarelo” não é só uma expressão popular. É uma condição dos dentes que pode afetar a autoestima e ser preocupante para algumas pessoas. Afinal, quando os dentes exibem outra pigmentação que não é o branco tradicional, pode ficar mais difícil abrir um largo e espontâneo sorriso.
O clareamento dental é uma técnica odontológica que soluciona esse tipo de transtorno. Na busca por dentes mais brancos, as pessoas recorrem a tratamentos nas clínicas ou até em casa, mas muitas dúvidas aparecem, principalmente na eficácia ou não dos procedimentos caseiros. O odontólogo e professor da faculdade de Medicina de Açailândia (Idomed Fameac), Vagner Gomes esclarece o que é mito e o que é verdade quando o assunto é clareamento dental.
Clareamento dental pode danificar os dentes?
É mito! O clareamento remove apenas a mancha superficial do esmalte, causada pela alimentação, mas não prejudica as estruturas dentais. Pode gerar uma breve sensibilidade, mas não danifica o dente.
Os dentes ficam vulneráveis?
Isso é falso! Essa sensibilidade é muito frequente com as técnicas antigas que usavam géis e laser de alta concentração e potência. “Nos tratamentos de hoje, essa sensibilidade pode ser minimizada previamente, gerando um tratamento eficaz e com sensibilidade e dor controlada”, completa Vagner.
O bicarbonato de sódio é eficaz?
Sim! Mas apenas quando o dente do paciente tem pouca mancha de alimento e pouca calcificação amarelada. Nessas ocasiões, o bicarbonato é opção para retirar o que ainda não calcificou.
Cremes dentais clareadores substituem o procedimento em consultório?
Falso! Esse tipo de produto não substitui os clareamentos realizados em consultório. “Na clínica são utilizados produtos específicos e com concentrações controladas pelo cirurgião dentista; já os cremes dentais têm formulação de baixa concentração e não alcançam o clareamento desejado”, adverte o professor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2022 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!