(99) 99199-0103

NO AR

FM Sorriso

fmsorriso104.com

Brasil

Conselho do Sebrae elege Celso Gonçalo para presidência Na eleição, também foi definida a nova diretoria executiva para quadriênio 23/26.

Publicada em 24/11/22 às 15:17h - 35 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto divulgação: Conselheiros do Sebrae Maranhão com novo presidente e nova diretoria executiva eleitos na manhã de hoje. )
O Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão escolheu, na manhã de hoje, as lideranças que vão comandar a gestão e direcionamento institucional e estratégico da empresa nos próximos quatro anos.
Em reunião ordinária, os conselheiros titulares confirmaram o nome do engenheiro civil Celso Gonçalo no comando da presidência do colegiado deliberativo, sucedendo o agrônomo e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho. Gonçalo representa o assento da indústria, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Integram, ainda, o Conselho Deliberativo do Sebrae-MA a Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), Federação das Associações Comerciais do Maranhão (FAEM), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (FECOMÉRCIO), Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (CEAPE-MA), os bancos oficiais – Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, a Universidade Federal do Maranhão, o Sebrae Nacional, além das secretarias de estado do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Seinc) e da Ciência e Tecnologia da Informação (SECTI).
Celso Gonçalo foi declarado vencedor conquistando a maioria dos votos do colegiado deliberativo. "O Sebrae é uma instituição muito importante para o desenvolvimento do estado e o seu Conselho Deliberativo é formado por instituições comprometidas com isso. Fico honrado de poder contribuir e deixar um legado nessa história", declarou o presidente eleito.
O presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), Cristiano Barroso Fernandes, foi escolhido para ser o vice-presidente do conselho deliberativo.
Em seu discurso de despedida o atual presidente, Raimundo Coelho, destacou que essa gestão teve grandes desafios a exemplo do enfrentamento da crise causada pela pandemia de Covid-19. “Tivemos que reinventar a atuação do Sebrae, conseguimos ampliar a nossa capilaridade, interiorizamos nossas ações e fortalecemos parcerias comprometidas com a bandeira do empreendedorismo”, avaliou Coelho.
Diretoria executiva
Durante a reunião ordinária, os conselheiros deliberativos também decidiram reconduzir aos cargos os atuais diretor superintendente, Albertino Leal de Barros Filho e diretor técnico, Mauro Borralho de Andrade. Para a diretoria de Administração e Finanças foi escolhida a contadora Edila Neves, que tem MBA em Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching, e ocupa atualmente o cargo de gerente de Gestão de Pessoas na empresa.
Albertino Leal de Barros Filho agradeceu a confiança dos conselheiros e a oportunidade de continuar na posição de liderança da instituição. “Creio que o trabalho entregue à sociedade maranhense, especialmente aos empreendedores, nesta gestão, foi o principal motivador da decisão colegiada. Fico honrado de ter essa confiança renovada e mantenho meu compromisso em continuar empenhado em contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado por meio do empreendedorismo e inovação”, garantiu.
Sobre os compromissos da gestão no atendimento aos pequenos negócios locais, o diretor técnico, Mauro Borralho de Andrade, pontuou que o momento agora é de balanço dos grandes resultados da gestão que finda em 31 de dezembro, e de ajuste da estratégia. “Ao receber novamente a confiança para cumprir o desafio da diretoria técnica, entendo que as instituições que compõem o conselho sinalizam para que as parcerias que foram estabelecidas e fortalecidas devem evoluir com estratégias cada vez mais assertivas para o crescimento dos pequenos negócios locais”, destacou.
Nova integrante da diretoria executiva, Edila Neves é funcionária do Sebrae desde 2010. Atualmente, é gerente da Unidade de Gestão de Pessoas da instituição. "Certamente, os conselheiros estão confiando a mim o maior desafio da minha carreira e fico honrada por receber esse desafio justamente quando celebramos o primeiro cinquentenário do Sebrae", destacou a nova diretora.
As lideranças eleitas assumem a nova gestão a partir do dia 02 de janeiro de 2023.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!