(99) 99199-0103

NO AR

A Voz da Libertação

fmsorriso104.com

Brasil

Após seis horas, partes do Norte e Nordeste ainda sofrem com apagão

Publicada em 15/08/23 às 14:39h - 35 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Após cerca de seis horas, partes do Norte e Nordeste do Brasil ainda sofrem com o apagão de energia elétrica que afetou todas as unidades da federação, exceto Roraima, na manhã desta terça-feira (15). (veja a lista de estados no fim desta reportagem).
O Ministério de Minas e Energia informou que o fornecimento foi restabelecido no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, em 55% da região Norte e 81% do Nordeste (incluindo todas as capitais). Ainda assim, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o fornecimento não havia sido normalizado integralmente até por volta das 12h50, segundo as concessionárias locais.
Sergipe teve o fornecimento normalizado por volta de 13h30. No Ceará, a energia foi totalmente restabelecida às 12h14, e, na Bahia, às 14h14.
Segundo MME e Operador Nacional do Sistema (ONS), o Sistema Interligado Nacional teve uma falha falha às 8h31 e que, desde então, trabalhavam para restabelecer a energia. A causa do incidente ainda não foi divulgada (leia mais abaixo).
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou em entrevista nesta terça-feira (15) que, apesar da "ação rápida" do governo em resposta ao apagão de energia que atingiu 25 dos 26 estados e o Distrito Federal, há um problema ainda não resolvido sobre o tema em Imperatriz (MA).
Metrôs parados
Os metrôs de Belo Horizonte, Salvador e São Paulo foram impactados com a falta de energia. Na capital baiana, os passageiros tiveram de deixar os vagões e caminhar pelos trilhos.
Caos no trânsito
Outra consequência quase imediata foi o desligamento de semáforos em várias partes do país, o que causou transtornos em cidades como Teresina, Fortaleza e Belém.
Falta de água
No Pará e no Amapá, além da não distribuição de energia, a população ficou sem água. Moradores da Grande Belém, cidades do nordeste do estado, sudoeste e sudeste relataram que após a queda de energia elétrica também houve falta de água.
Em nota, a concessionária de Saneamento do Amapá informou que o abastecimento de água foi suspenso em todas as regiões e que após o restabelecimento da energia elétrica, o fornecimento de água retornaria gradativamente
Escolas dispensaram alunos
Em Macapá, algumas escolas dispensaram os alunos mais cedo. Imagens mostraram os estudantes na porta dos colégios, e outros deixando as unidades no bairro Central.
Causas estão sendo apuradas, diz ONS
Em nota, o Operador Nacional do Sistema disse que uma ocorrência às 8h31 interrompeu a carga em estados do Norte e Nordeste, afetando também os do Sudeste. O g1, entretanto, registrou relatos de falta de energia também em Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!