(99) 99199-0103

NO AR

FM Sorriso

fmsorriso104.com

Brasil

IDOMED abre inscrições para residência médica em várias unidades do Brasil

Publicada em 16/11/23 às 08:52h - 62 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) abriu o edital de inscrições para candidatos interessados nas vagas de residência médica nas especialidades de: Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia. As residências têm variação de dois a cinco anos (dependendo da especialidade escolhida) e com previsão de início para março de 2024.
O processo seletivo unificado oferta, ao todo, 46 vagas, em várias unidades no Brasil, entre elas Angra dos Reis (RJ), Iguatu (CE), Canindé (CE), Quixadá (CE), Açailância (MA). Há vagas reservadas para candidatos que se declararem negros (pretos e pardos) e pessoas com deficiência.
Entre os diferenciais da Residência Médica IDOMED está a prática em serviços de saúde de referência e treinamento em Centros de Simulação Realística certificados pela American Heart Association (AHA); corpo docente e preceptores altamente qualificados; acesso a bibliotecas virtuais como Dynamed e EBSCO e mais de 25 anos de tradição no ensino da Medicina.
Seleção
A seleção ocorrerá em duas etapas, incluindo envio da documentação, prova online de múltipla escolha com monitoramento remoto e análise curricular. A aplicação da prova está prevista para acontecer em janeiro. Para acesso ao edital, o interessado deve acessar o site: www.econ.rio.br/residencia-idomed, fazer o cadastro e se inscrever no processo seletivo até o dia 8 de janeiro.
“A residência médica é um período importante em que o profissional de saúde tem a oportunidade de combinar a aquisição de conhecimentos teóricos com a experiência clínica e tudo sob supervisão qualificada. O período da especialização possibilita ao residente, ainda, o aperfeiçoamento da competência profissional adquirida na graduação, trazendo o diferencial que a sociedade precisa de um médico”, explica Silvio Pessanha Neto, CEO do IDOMED.
Sobre o IDOMED
O IDOMED é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 25 anos de experiência nesse segmento. Está presente em todas as regiões do país, com mais de 8 mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós-graduação, especialização e cursos de aperfeiçoamento e atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!