Na tarde da última terça-feira(10), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC) de Imperatriz, realizou uma ação policial de combate ao crime de tráfico de drogas na cidade de Imperatriz. O alvo foi uma residência no bairro Bacuri, onde as equipes policiais apreenderam cerca de 19,5 kg de drogas, do tipo maconha, crack e cocaína.
A ação teve como base uma investigação que apurava um possível ponto de armazenamento e venda de drogas no bairro. Nesta terça, com a convicção de que no imóvel havia drogas, os policiais ingressaram na casa onde foram arrecadados os materiais ilícitos.
No interior do imóvel, foram apreendidas vasta quantia em dinheiro, arma de fogo, 17 munições, veículos automotores, grande quantidade de utensílios para preparo de drogas, balanças de precisão, várias embalagens zip lock, bem como um celular com registro de roubo.
Na oportunidade, um homem, de 30 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação.
O homem foi apresentado na sede da DENARC para serem tomadas as medidas cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, onde encontra-se a disposição da justiça. As diligências continuarão no sentido de encontrar demais envolvidos nos crimes.
A operação policial contou com apoio operacional Delegacia de Homicídios(DHPP)e Serviço de Inteligência da Polícia Militar, ambos da cidade de Imperatriz.