Após três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou, na manhã do último sábado (3), o corpo do médico maranhense Samuel Almeida Costa, de 42 anos, que havia desaparecido nas águas da praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
O helicóptero
Acauã, que auxiliava nas buscas aéreas, avistou o corpo por volta das 8h10 no rio, nas imediações do bairro Mandacaru, já próximo ao Alto do Céu, em João Pessoa.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero retornava para reabastecimento quando identificou o corpo boiando nas águas. A localização foi repassada imediatamente às equipes em solo e na água.
A Polícia Civil informou que da localidade onde aconteceu o acidente na quinta-feira (1°) até o ponto onde o corpo foi encontrado na manhã deste sábado (3) em João Pessoa são 4 km de distância.
Três dias de buscas intensas
O desaparecimento do médico Samuel Almeida Costa, de 42 anos, desencadeou uma operação de busca que mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros por três dias consecutivos. O afogamento aconteceu na tarde da quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, nas águas da praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
A esposa do homem sofreu fraturas e lacerações nas pernas ao tentar salvá-lo, e foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o último boletim médico divulgado pela unidade, a mulher tem quadro de saúde considerado estável e permanece internada.