O corpo de um jovem, identificado como Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 20 anos, foi encontrado na última sexta-feira (10) degolado e parcialmente carbonizado, em uma área de mata na Travessa Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical II, em São José de Ribamar, na Grande São Luís. A vítima tinha passagem pela polícia por um caso de estupro registrado em 2024. A motivação e autoria do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia.
Em 24 de outubro de 2024, Márcio Victor foi flagrado se masturbando e ejaculando nas costas de uma vendedora de uma loja de roupas infantis, na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo (relembre o caso mais abaixo). Após o crime de estupro, o jovem chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade enquanto aguardava o andamento do processo.
Segundo relatos da mãe de Márcio Victor, o jovem estava morando há pouco tempo com a namorada, na região da Estrada da Mata, em São José de Ribamar, e havia desaparecido no último dia 8 de outubro. O corpo dele só foi encontrado três dias depois.
A Polícia Civil do Maranhão informou que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que enviou uma equipe até o local do fato para fazer os primeiros levantamentos. Ainda não há informações sobre as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime.