(99) 99199-0103

NO AR

MANHÃ SERTANEJA

Com William Jerônimo

Cidade

Açailândia - Lavanderia do HMA passa por reforma e ganha novos equipamentos

Publicada em 13/04/21 às 15:13h - 240 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Lavanderia industrial está sendo readequada e aumentará capacidade diária de lavagens.
Após 26 anos, a lavanderia industrial do Hospital Municipal de Açailândia vai ganhar a primeira e grande reforma. Com as alterações, será possível aumentar a quantidade de roupas lavadas no local, passando da média de 70kg em 4h para 105 kg em2h.
”Estão sendo concluídas as obras da nova lavanderia do Hospital Municipal de Açailândia com novos equipamentos. Os equipamentos com que a gente contava são antigos e obsoletos com mais de 20 anos de uso. Tudo isso em um ambiente mais amplo. Foram adquiridos equipamentos novos que no momento já estão em fase de teste, entrando em operação, o que vai dar um conforto, uma segurança maior na parte de esterilização desses materiais de voltados para parte de hotelaria, da hospedagem do pacientes no hospital”, ressalta o diretor clínico do HMA, Dr. Johnatan de Oliveira.
“Estão sendo feitas todas as adequações, seguindo as exigências sanitárias. Foi construída uma nova estrutura com as redes hidráulica e elétrica. Além da estrutura estão sendo colocados novos equipamentos para aumentar a capacidade de lavagem. Entre as exigências das normas básicas de lavanderia hospitalares, estão ter paredes impermeáveis e laváveis, ventilação adequada e boa luminosidade na área. O ambiente estará melhor para o trabalho e a segurança dos servidores”, frisa o secretário de Saúde, Linderval de Moura.
“O serviço de lavanderia é essencial em uma unidade hospitalar. O Hospital Municipal de Açailândia estava precisando dessa reforma com urgência. Em breve poderemos entregar uma lavanderia mais moderna e adequada aos servidores desse setor, que são uns verdadeiros guerreiros por trabalhar com equipamentos com mais de 26 anos de uso. Temos que agradecer a cada um deles por sua dedicação ao nosso hospital e a população de nosso município”, acrescenta Prefeito Aluísio Sousa.


Prefeitura de Açailândia



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!