A Prefeitura de Açailândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo junto com o SINE - Sistema Nacional de Emprego, e a Gerência de Integração Distrital do Piquiá em parceria com a empresa Viena Siderúrgica, se reuniram na manhã desta terça-feira (18/05), para tratarem da primeira ação do Projeto “SINE ITINERANTE”.
O encontro aconteceu na Gerência de Integração Distrital do Piquiá e contou com a presença do gerente distrital, José Ribamar Pitombeira; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudemir Viegas; o representante da Viena Siderúrgica, Dr. Wanderley Marcos dos Santos; vereador Ademar Martins da Silva, o “Demarzin”; os representantes do SINE, Everaldo Ciqueira Soares e Marcos Antônio Alves Silva.
Na oportunidade, os participantes do encontro foram convidados por Dr. Wanderley Marcos para conhecerem as dependências da sede do projeto “Viena Educar”, Sala do Projeto Corte, Costura e Modelagem; Sala do Projeto Ofício Luthier – Viola Sertaneja; Sala de Informática Básica e Sala do Projeto Soldador.
O projeto “SINE ITINERANTE” com o atendimento da unidade de Açailândia no bairro Piquiá, é iniciativa proposta pelo gerente Distrital do Piquiá, José Ribamar Pitombeira, será uma parceria entre poder público e iniciativa privada, objetivando facilitar o acesso da população da localidade aos serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos, através da SINE de Açailândia, chance para quem busca uma vaga de emprego.
De acordo com José de Ribamar a ação vai servir para levar as oportunidades de emprego para a comunidade. “É uma área que necessita de ações do poder público, bem como de empresas privadas. O SINE ITINERANTE vai gerar oportunidades às pessoas. Muitas vezes a pessoa não consegue ir até agência do SINE no centro por vários motivos. Então ir ao encontro dessas pessoas é fundamental. É uma determinação de o prefeito Aluísio tornar a gestão municipal mais proativa, levando os serviços até às pessoas que mais necessitam”, afirmou José Ribamar.
Prefeitura de Açailândia