(99) 99199-0103

NO AR

FM Sorriso

fmsorriso104.com

Cidade

Açailândia - boletim epidemiológico da Covid-19 Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde

Publicada em 28/06/22 às 08:29h - 72 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia realizou uma reunião técnica para orientações sobre o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) e divulgação dos resultados da Fase de Avaliação do Programa.
Participaram do evento os coordenadores do bloco de Vigilância em Saúde, da Atenção Básica, do setor de Planejamento da SEMUS, e representantes da empresa parceira AVB - Aço Verde do Brasil, com a temática: “Integração das Ações da Vigilância em Saúde e Atenção Básica | Análise dos Indicadores PQA-VS”.
O coordenador da Vigilância em Saúde de Açailândia, Clodoaldo Cardoso, apresentou vários indicadores relevantes para o acompanhamento da situação do município de Açailândia, ressaltou as maneiras de organização dos serviços, buscando a qualidade das ações e na contribuição da melhoria das condições de saúde da população, sendo também uma iniciativa para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde.
Como diretrizes do PQA-VS: busca ser um processo contínuo e progressivo de melhoria das ações de vigilância em saúde, envolvendo a gestão, o processo de trabalho e os resultados alcançados pelos por todo o Brasil; e estimular a gestão baseada em compromissos e resultados, expressos em metas de indicadores pactuados.
O objetivo da reunião foi fomentar, junto às equipes, o desenvolvimento das ações e atividades necessárias para o processo contínuo e sistemático de coleta, consolidação, análise de dados e disseminação de informações sobre eventos relacionados à saúde, visando o planejamento e a implementação de medidas de saúde pública, incluindo a regulação, intervenção e atuação em condicionantes e determinantes da saúde, para a proteção e promoção da saúde da população, prevenção e controle de riscos, agravos e doenças qualidade de água para todos.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!