(99) 99199-0103

NO AR

MANHÃ SERTANEJA

Com William Jerônimo

Cidade

Açailândia - Saúde

Publicada em 22/08/22 às 16:09h - 59 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: FM Sorriso )
O Secretário de Saúde Linderval de Moura esteve em São Luís na última semana para cumprir agenda de compromisso e tratar sobre a melhoria da saúde pública de nosso município.
No dia 15 de agosto, esteve em reunião no COSEMS - Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado. Em discussão, assuntos referentes a reunião da CIB/MA.
No dia 16 de agosto, participou, juntamente com os integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da oitava reunião ordinária de 2022, no Auditório Palácio Henrique de La Rocque.
Dentre os principais assuntos discutidos entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão, esteve a apresentação sobre a “MONKEYPOX (Varíola do Macaco) pelo Dr. Bernardo Wiltlin, entre outras pautas relacionadas à obras de reforma Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II, credenciamento e implantação de programas do SUS em municípios maranhenses e Recursos financeiros referentes aos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS.
.
Dia 17 de agosto, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão – COSEMS/MA, recebeu em São Luís/MA, visita técnica do presidente do CONASEMS, Wilames Freire e membros do Grupo Executivo do Projeto de Formação da Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS.
Para o Linderval, a representação fortalece e visibiliza Açailândia e a política de saúde desenvolvida pelo Governo Municipal no cenário estadual, “É muito bom poder levar a situação de Açailândia, além de estreitar os laços entre os municípios de grande porte da Maranhão, contribuindo de forma direta com a consolidação do SUS no estado”, enfatizou.
Na programação foi realizada a Identificação das necessidades do COSEMS/MA, com presença do presidente, Diretoria Executiva interlocutores e equipe do Conselho.
O Projeto Apoiador busca proporcionar o fortalecimento municipal de saúde, através da qualificação dos instrumentos de gestão disponibilizados para a melhoria da assistência à população, contribuindo com o aprimoramento do planejamento e otimização dos recursos.
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!