(99) 99199-0103

NO AR

MANHÃ SERTANEJA

Com William Jerônimo

Cidade

SEMAS em parceria com SENAR e SINPRA realizam Curso de Derivados do Leite em Novo Bacabal

Publicada em 05/10/22 às 13:49h - 43 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão da Prefeitura de Açailândia, realizou o curso de Derivados de Leite, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) do Maranhão e SINPRA – Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia.
O curso foi realizado no período de 19 a 22 de setembro, na comunidade de Novo Bacabal. Ministrado pela instrutora Herlane Vieira, durante o curso as 15 alunas receberam orientações sobre a produção de derivados do leite como, como queijos, queijos temperados, requeijão cremoso, iogurte, ricota, coalhada, bolos, doce de leite, leite condensado, entre outros laticínios. além de qualidade do leite, cuidados básicos no preparo de produtos derivados do leite, entre outros.
No curso, as mulheres aprenderam como fazer o processamento e o preparo de alimentos derivados do leite, como também o objetivo de empoderamento dos usuários, com vistas à geração de renda e emprego. A programação contou com a colaboração dos vereadores Fânio Mania e Dr. Adjackson que doaram o leite utilizado durante o curso.
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!