(99) 99199-0103

NO AR

MANHÃ SERTANEJA

Com William Jerônimo

Cidade

Imperatriz e Estreito já integram a Rota Turística Inteligente

Publicada em 28/10/22 às 08:59h - 58 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

As cidades de Imperatriz e Estreito agora integram a Rota Turística Inteligente, iniciativa do Turismo 4.0 que vai contribuir para melhorar a experiência turística e a interação com os visitantes. Após um mapeamento dos pontos turísticos e em parceria com as respectivas prefeituras, o Sebrae iniciou nessa semana, a instalação de placas sinalizadoras.
A implantação de Destinos Turísticos Inteligentes, monitorados em tempo real, vai gerar dados inéditos sobre o perfil dos visitantes e do turismo local, favorecer a divulgação e auxiliar a gestão pública nas ações de melhoria na área. A interação se dará com uso de beacons, a tecnologia que vai repassar o conteúdo informativo.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Estadual, Raimundo Coelho, acompanhado pela diretora de Administração e Finanças da instituição, Rachel Jordão e a gerente regional em Imperatriz, Márcia Martins, esteviveram com as equipes das duas prefeituras para formalizar a ação, marcando a integração dos destinos na Rota Turística Inteligente.
Em Imperatriz oito pontos da cidade receberam a sinalização: Beira Rio, Calçadão, Estádio Frei Epifânio, Igreja Matriz de Santa Tereza D’Avila, Parque Aquático Freitas, Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, Praça da Cultura e Praia do Cacau. Já em Estreito, foram escolhidas a Praia da Cigana e a Cachoeira da Extrema.
Quem passar em algum desses lugares e quiser conhecer a história e avaliar os destinos, basta apontar a câmera do celular no QR code disponibilizado nas placas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!