(99) 99199-0103

NO AR

TÁ COM TUDO

Com Isisnaldo Lopes

Cidade

PREFEITURA INICIA PARCERIA DE RESIDÊNCIA PARA ESTUDANTES DE MEDICINA

Publicada em 11/11/22 às 08:10h - 38 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Prefeitura de Açailândia e Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde – COAPES e Faculdade de Medicina de Açailândia/IDOMED com a participação da Coordenação de Atenção Primária e Hospital Municipal, estiveram reunidos para discutir sobre a implantação da Residência Médica nas áreas de Pediatria, Clínica Geral e Medicina da Família e Comunidade, para o ano de 2023, na última terça-feira, 08/11, no gabinete da Secretaria.
A Secretaria Executiva do COAPES, Rosélia Albuquerque, avalia que a parceria entre a Prefeitura e a FAMEAC beneficiará o atendimento para a população da cidade. “É como muita alegria que recebemos os representantes da FAMEAC, para juntos trazermos avanços impactantes na prestação de serviço junto a saúde, e este tem sido resultado de todo esforço que vem sendo feito pelo nosso Prefeito Aluísio e nosso secretário de Saúde Linderval”, declarou.
Também estiveram presentes na reunião o diretor FAMEAC, Marcos Diego da Silva; a coordenadora da Residência Médica da FAMEAC, Karla Vanessa Lima; a diretora do Hospital Municipal de Açailândia, Keury Pinho; a supervisora da Atenção Primária, Ellen Kesya Silva; o advogado COAPES, Eduardo Fábio de Lima, e o assessor financeiro do COAPES, Francisco Evânio;
O Secretário de Saúde, Linderval de Moura, celebrou a parceria inédita com a FAMAEC - Faculdade de Medicina de Açailândia, para oportunidades de campo de estágio e residência médica em unidades de saúde do município.
“Essa parceria será muito importante para o setor de saúde de Açailândia e região, e os estudantes poderão praticar o que aprendem em unidades médicas reformadas, modernas e com plena capacidade de atendimento. O prefeito Aluísio está investindo na saúde, e vamos fazer muito mais. Em breve também, teremos um novo hospital referência na nossa região, o Hospital Regional de Açailândia, que está atendendo parcialmente enquanto termina a construção. E poderá absorver esses futuros médicos após esses estágios e residências nas nossas unidades de saúde”, frisou.
ASCOM.
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!