(99) 99199-0103

NO AR

FM Sorriso

fmsorriso104.com

Cidade

DENGUE: FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Publicada em 14/03/23 às 07:57h - 34 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

DE CASA EM CASA

A semana começou, e o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Açailândia não para. Os agentes de endemias atuam uniformizados e com bolsa personalizada. O trabalho do agente é feito diariamente, de casa em casa e a pé, é muito importante que os moradores atendam esse profissional. É por meio dele que identificamos onde estão os focos do mosquito da dengue e também promovemos o controle de doenças.
“A visita de casas realizadas pelos agentes de endemias é essencial nas ações de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti em Açailândia”, afirmou o diretor da Divisão de Endemias, Leomar da Silva Mota.
A Equipe da divisão de endemias está trabalhando no levantamento de índice rápido preconizado pelo Ministério da Saúde para saber como estar o índice de infestação do mosquito na cidade, e os agentes estão coletando a larva do mosquito tratando os criadouros e eliminando focos.
Além do combate à dengue, os agentes trabalham na fiscalização, orientação e conscientizando das pessoas, fazendo com que as mesmas sejam parceiras nesta luta contra o mosquito. E alertam que se a eliminação dos possíveis focos não for feita pela comunidade, logo essas larvas se transformam em mosquitos e o ciclo recomeça. Por isso as pessoas estão sendo orientadas de casa em casa em como proceder e auxiliar nesta campanha, afinal a luta é de todos.
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!