Foi confirmada a morte de três maranhenses no acidente de ônibus, ocorrido no último sábado (21), na BR-070, perto de Ceilândia, no Distrito Federal.
Ao
todo, cinco mortes foram confirmadas, e 18 pessoas ficaram feridas. As vítimas maranhenses foram identificadas como João Freire de Sousa, de 57 anos, natural de Coroatá, Maria de Deus Fernandes Crateus, 64, natural de Caxias, e Maria Eliete Gomes da Silva, 57, natural de Barra do Corda.
Um ônibus que saiu do Maranhão, com destino a Brasília, tombou na BR-070, perto de Ceilândia, no Distrito Federal. O acidente aconteceu na tarde do sábado (21) e deixou cinco mortos, além de 18 feridos.
Em nota divulgada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirma que o ônibus fazia uma viagem clandestina e que o acidente aconteceu quando o motorista tentou fugir de uma fiscalização da PRF.
Ainda em nota, a ANTT diz que além da falta de autorização para fazer a viagem, o ônibus não tinha seguro e estava com os pneus carecas.
Após a abordagem da PRF, o ônibus seria escoltado até o Terminal Rodoviário de Taguatinga, onde os passageiros continuariam a viagem com segurança. Foi quando o motorista do ônibus tentou fugir, mas derrapou na pista e tombou no canteiro central da BR-070.
O Corpo de Bombeiros afirmou que no ônibus haviam 32 passageiros. Quatro homens e uma mulher morreram, e outras quatro pessoas foram transportadas em estado grave para os hospitais mais próximos. Outros 14 passageiros com ferimentos leves também foram socorridos.