(99) 99199-0103

NO AR

Parada Sertaneja

Com Edgar de Sousa

Cidade

MST ASSUME INVASÃO DE FAZENDA EM GOVERNADOR EDSON LOBÃO

Publicada em 01/11/23 às 07:36h - 44 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Movimento Sem Terra (MST), assumiu, por meio de nota, a autoria da invasão que ocorreu ontem (31/10), em uma fazenda localizada no município de Governador Edison Lobão, cerca de 60 km de Imperatriz. Mais de 150 famílias participaram da invasão da propriedade.
Segundo o MST, as pessoas que participaram da ocupação reivindicam levantamento da cadeia dominial do imovel rural.
A Polícia Militar conta que o grupo que invadiu e ocupou uma fazenda, era em sua maioria, moradores do Povoado Bananal e de Imperatriz e que eles teriam chegado em pelo menos dois ônibus e uma van.
Além da Polícia Militar que foi até o local negociar com os invasores, pecuaristas de Imperatriz e região também estiveram no local para dar apoio ao proprietário da fazenda que havia acionado a polícia e que logo mostrou a documentação de posse das terras.
CONFLITOS NO MARANHÃO
Segundo dados da Comissão Pastoral da Terra, o Maranhão é o 3º estado do país com o maior número de conflitos agrários. No ano passado, o Estado registrou 102 áreas de conflitos e sete mortes devido às disputas de terra no campo.
Das vítimas, quatro eram indígenas, dois eram quilombolas e um era posseiro. O levantamento aponta que, atualmente, mais de 200 pessoas estão sendo ou já foram ameaçadas de morte devido aos conflitos.
Imperatriz online



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!