(99) 99199-0103

NO AR

Parada Sertaneja

Com Edgar de Sousa

Cidade

CRIANÇAS VÃO À ESCOLA EM CARROÇA POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR, NO MA

Publicada em 03/11/23 às 08:10h - 22 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A rotina dos alunos da rede municipal de ensino da cidade de Barra do Corda, localizada a 310 km de Imperatriz, vem chamando atenção e preocupando familiares e moradores da região. A falta de transporte escolar tem obrigado estudantes da zona rural do município a recorrerem a meios precários e inseguros para acessar a educação.
Um vídeo divulgado no início desta semana, capturado no Povoado Cachoeirinha, expõe a realidade enfrentada pelos alunos. Nas imagens, crianças da rede pública são vistas retornando da escola em um “carro de boi”, meio de transporte rudimentar e desprovido de condições adequadas de segurança.
As cenas do vídeo revelam a inocência das crianças, alheias ao fato de que um direito essencial, garantido por lei, está sendo negado a elas: o acesso a um transporte escolar de qualidade e com segurança. Segundo informações de moradores locais, essa não é uma situação isolada, mas sim um problema constante que afeta os estudantes da região.
A falta de um meio de transporte adequado não apenas coloca em risco a segurança dos alunos, mas também impacta diretamente o seu direito à educação, uma vez que o acesso à escola se torna uma jornada desafiadora e arriscada.
Diante da gravidade da situação, o Jornal Mais Maranhão buscou respostas da Prefeitura de Barra do Corda, que até o momento não se pronunciou sobre o caso.
Imperatriz online



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!