(99) 99199-0103

NO AR

A VOZ DO BRASIL

Com Rede Nacional de Rádio

Cidade

DOIS TRECHOS DA BR-222 SÃO INTERDITADOS NO MA APÓS ROMPIMENTO DE PISTAS POR CAUSA DO VOLUME DE CHUVAS; VEJA IMAGENS

Publicada em 15/04/24 às 09:31h - 17 visualizações

por FM Sorriso


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dois trechos da BR-222 no Maranhão foram totalmente interditados no último fim de semana após um grande volume de chuvas atingir a região.
Um dos trechos interditado é o do km 598, no município de Bom Jesus das Selvas, onde uma cratera de mais de 20 metros se abriu no último dia de 26 de março.
No entanto, o tráfego no local foi novamente interditado na noite do último sábado (13), após o volume de água reabrir a parte da pista que já estava pavimentada e liberada para a passagem de veículos.
O DNIT ainda não informou quando o trecho será novamente liberado para pedestres e veículos.
Outro trecho totalmente interditado na BR-222 é no km 363, entre as cidades de Santa Inês e Santa Luzia do Tide, no norte do estado.
De acordo com a PRF, a área foi fechada para a circulação de veículos desde a madrugada do domingo (14), após as fortes chuvas que caíram na região deixarem a passagem pelo desvio ao lado do trilho do trem da empresa VALE completamente alagado.
A passarela construída ao lado, também, foi interditada por causa da subida do nível das águas .
A PRF destaca que a liberação do desvio para a circulação de veículos vai depender do volume das chuvas na região e das águas do rio.
Rotas alternativas
Durante a interdição dos dois trechos da BR-222, a PRF recomenda trechos alternativos mais seguros. De acordo com a corporação, quem está no noroeste do Maranhão e deseja entrar na região tocantina, tem que contornar a Serra do Gurupi, em direção ao Pará, pela BR-316. Chegando lá, pega a esquerda em direção à BR-010, saindo depois da cratera.
Para quem está na região da Grande Ilha, o trajeto recomendado é pegar caminho em direção ao município de Peritoró, na BR-135, passando pela BR-316. Chegando na cidade, o condutor deverá pegar novamente a BR-135, em direção a Presidente Dutra e depois virar à direita na BR-222, indo a Tuntum, Barra do Corda e Grajaú.
A PRF ainda explica que, embora sejam mais distantes para quem deseja entrar na região tocantina, essas rotas alternativas acabam sendo mais seguras para a população.
G1/MA



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(99) 99199-0103

Copyright (c) 2024 - FM Sorriso
Converse conosco pelo Whatsapp!